Acerca de

2018-01-11-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-extraçao-de-siso.jpeg

Extração de siso

O surgimento do dente do siso pode originar uma série de desconfortos ocasionados pela desalinhamento com os outros dentes ou pela falta de espaço na boca. As complicações vão desde inchaço e infecção na gengiva até o surgimento de cáries pela dificuldade de higienização da boca. A extração do dente é recomendada aos pacientes logo no início das complicações como uma forma de driblá-las.

- Em alguns casos, o dente pode apenas apontar, não causando dor, e deixar a gengiva exposta. Por ser uma região de difícil acesso para a escova, muitas vezes a higiene não é feita de maneira apropriada, deixando espaço que pode propiciar acúmulo de resíduos alimentares, podendo infeccionar a região. Por isso, é essencial ter um acompanhamento da saúde bucal de maneira constante
Esses dentes, popularmente conhecidos como "dentes do juízo", geralmente surgem quando o paciente tem de 17 a 21 anos. Testes simples, como sentir o fundo da boca e ao longo da linha da gengiva, a fim de se determinar se um dente do siso está aparecendo com sucesso, e raios-x podem ajudar a determinar se há movimento e se o seu alinhamento permitirá que cresça de forma segura. Caso a decisão seja pela extração, o paciente deve buscar um dentista especialista em cirurgia para realizar o procedimento de exodontia dos quatro sisos inclusos.

Cuidados após a cirurgia
Cuidados no período pós-operatório garantem uma recuperação segura e, ao contrário do que muitos dizem, não é necessário ficar uma semana sem fazer nada.
- Em três ou quatro dias, é possível recuperar-se dos inchaços e da secreção de sangue proveniente da cirurgia. No entanto, é necessário tomar os cuidados indicados pelo dentista para uma recuperação rápida - enfatiza Dra Michelle Costa.

O repouso não é a única recomendação. Os principais cuidados são relativos à alimentação, tais como evitar alimentos muito quentes, sólidos e de difícil mastigação. Ou seja, alimentos em temperatura ambiente e gelados, líquidos e pastosos são bem-vindos. Inclusive, a ingestão de sorvete é parte importante no reestabelecimento porque cria uma sensação de anestesia no local da cirurgia.
- Não falar muito